Consulte AQUI a atualização da lista de estudantes admitidos no Ensino Superior em Portugal no âmbito da Portaria nº111/2019 de 12 de Abril e regimes especiais (agora com inclusão dos estudantes pré-colocados nos Regimes Especiais D1 e D2), bem como as instruções quanto ao pedido de visto.

Esta lista de 2021, encontra-se actualizada à data de 17/11/2021, e serão publicadas novas versões consolidadas da mesma sempre que sejam recebidas actualizações.

Os estudantes do Ensino Superior que não constem da lista deverão tomar uma das seguintes medidas:

  • Se julga que devia constar da lista, deve verificar a situação junto do estabelecimento de ensino em que foi admitido(a).
  • Se o estabelecimento de ensino indicar que já comunicou a admissão à DGES portuguesa, deverá aguardar pela publicação que faremos das actualizações da lista para poder utilizar o agendamento prioritário. Se não pretender aguardar, poderá sempre recorrer ao agendamento normal online, não-prioritário.
  • Caso a admissão do estudante não tenha sido comunicada à DGES, deverá fazer o agendamento online, não-prioritário (https://praia.embaixadaportugal.mne.gov.pt/pt/vistos/agendamento).

A Embaixada de Portugal não poderá aceitar agendamentos prioritários dos estudantes que não constem da lista acima indicada.

  • Partilhe