Mais notíciasNotícias

Em antecipação das Eleições para a Assembleia da República, que terão lugar no próximo dia 30 de janeiro, leva-se ao conhecimento de todos os utentes deste posto consular um folheto informativo, publicado no Portal das Comunidades Portuguesas do Ministério dos Negócios Estrangeiros, sobre atos eleitorais no estrangeiro.

https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/images/GADG/ABC_do_Eleitor_no_estrangeiro_-_folheto_Postos_-_19-11-2021.pdf

voto

Consulte AQUI a atualização da lista de estudantes admitidos no Ensino Superior em Portugal no âmbito da Portaria nº111/2019 de 12 de Abril e regimes especiais (agora com inclusão dos estudantes pré-colocados nos Regimes Especiais D1 e D2), bem como as instruções quanto ao pedido de visto.

Esta lista de 2021, encontra-se actualizada à data de 17/11/2021, e serão publicadas novas versões consolidadas da mesma sempre que sejam recebidas actualizações.

Os estudantes do Ensino Superior que não constem da lista deverão tomar uma das seguintes medidas:

  • Se julga que devia constar da lista, deve verificar a situação junto do estabelecimento de ensino em que foi admitido(a).
  • Se o estabelecimento de ensino indicar que já comunicou a admissão à DGES portuguesa, deverá aguardar pela publicação que faremos das actualizações da lista para poder utilizar o agendamento prioritário. Se não pretender aguardar, poderá sempre recorrer ao agendamento normal online, não-prioritário.
  • Caso a admissão do estudante não tenha sido comunicada à DGES, deverá fazer o agendamento online, não-prioritário (https://www.praia.embaixadaportugal.mne.pt/pt/vistos/agendamento).

A Embaixada de Portugal não poderá aceitar agendamentos prioritários dos estudantes que não constem da lista acima indicada.

ELEIÇÕES ANTECIPADAS PARA A ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

 

No contexto das Eleições antecipadas para a Assembleia da República comunica-se a todos os eleitores residentes em Cabo Verde o seguinte:

A opção entre o voto presencial ou o voto por via postal por parte dos eleitores residentes no estrangeiro é feita junto da respetiva comissão recenseadora (CR) até à data da marcação de cada ato eleitoral, através da correspondente anotação no SIGREweb, e só será possível até à data da marcação da eleição (publicação em Diário da República).

Para o efeito, deverão os eleitores indicar a sua opção para o e-mail da Secção Consular (sconsular.praia@mne.pt), indicando ainda o seu nome completo, número de cartão de cidadão e data de nascimento.

Os eleitores recenseados no estrangeiro que não exerçam o seu direito de opção entre votar presencialmente ou votar por via postal até à data da convocação do ato       eleitoral, votam por correspondência.

A opção referida no parágrafo anterior pode ser alterada a todo o tempo junto da respetiva CR no estrangeiro, exceto no período entre a data da marcação e a realização de cada ato eleitoral.

Contactos

Avenida OUA, CP 160
Achada de Santo António
Praia
Santiago
Cabo Verde
(Embaixada)
(+238) 262 60 97 (Embaixada)
(+238) 262 30 37 (Secretariado Embaixador)
(+238) 262 39 25 | (+238) 595 63 68 | (+238) 595 63 65 | (+238) 595 63 53 (Secção Consular)
(+238) 262 32 74 (Cooperação Portuguesa)
(+238) 262 14 74 (Delegação AICEP)
(+238) 262 30 30 (Centro Cultural Português)
(+238) 262 30 31 (Adido de Defesa)
praia@mne.pt (Embaixada)
secretariado.praia@mne.pt (Secretariado Embaixador)
sconsular.praia@mne.pt (Secção Consular)
coop.portugal@sapo.cv (Cooperação Portuguesa)
aicep.praia@portugalglobal.pt (Delegação AICEP)
centrocultural.praia@mne.pt (Centro Cultural Português)
adidodef.cidadepraia@emgfa.pt (Adido de Defesa)

Mais informação

Agendamentos online

agendamentoonline 1

Pedido de Visto

agendamentoonline 1

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático