Mais notíciasNotícias

Consulte AQUI o aviso de abertura do procedimento concursal para preenchimento de um posto de trabalho na categoria de Assistente Técnico na Embaixada de Portugal em Praia.

aam

 

O ano de 2020 fica, também, inevitavelmente marcado por uma data de grande relevância: o dia 24 de outubro, que assinala o 75º aniversário da data da entrada em vigor da Carta das Nações Unidas.

Logo após o final da II Grande Guerra Mundial, em 1945, vários países decidiram mudar o percurso da História e unir-se numa Organização que ao longo deste período de 75 anos, muito tem contribuído para o estabelecimento de uma paz duradoura a nível global e para a prevenção e resolução de conflitos a nível regional.

 As Nações Unidas têm tido igualmente um papel fundamental na promoção dos Direitos Humanos e Liberdades Fundamentais, bem como na edificação do Estado de Direito ou na proteção da Igualdade de Género e dos Direitos das Crianças. Nas últimas décadas têm dado um contributo decisivo para as questões relacionadas com as Alterações Climáticas e o Desenvolvimento Sustentável e, mais recentemente, no combate à pandemia COVID-19. São inúmeras as áreas em que as Nações Unidas têm trabalhado em prol da Humanidade.

Uma das prioridades da política externa portuguesa é precisamente a defesa do multilateralismo e, nesta data de elevado valor simbólico, juntamo-nos aos que clamam: “OBRIGADO NAÇÕES UNIDAS!”

Realizar-se-á no próximo dia 14 de Outubro, pelas 10:00h em Portugal continental (08:00h em Cabo Verde), a terceira sessão do ciclo de conferências virtuais "Conversas em Tempo de Pandemia", intitulada "A importância da saúde mental".

A sessão será apresentada por S. Exa. a Presidente da Comissão Nacional para os Direitos Humanos (CNDH) e Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação de Portugal, Teresa Ribeiro, e terá como oradores convidados S. Exa. a Ministra da Saúde de Portugal, Marta Temido, o Prof. José Miguel Caldas de Almeida (Professor catedrático jubilado da UNL), Joaquina Castelão (Presidente da FamiliarMente) e Sandro Resende (fundador do Projeto Manicómio), e moderado por António Pereira Neves, jornalista da Lusa.

A sessão é aberta a todos os interessados via Microsoft Teams, sendo as inscrições até ao dia 13 de Outubro para o endereço de correio electrónico cndh.formacao@mne.pt.

os direitos humanos e a covid 19 conversas v8 1

Contactos

Avenida OUA, CP 160
Achada de Santo António
Praia
Santiago
Cabo Verde
(Embaixada)
(+238) 262 60 97 (Embaixada)
(+238) 262 30 37 (Secretariado Embaixador)
(+238) 262 39 25 | (+238) 595 63 68 | (+238) 595 63 65 | (+238) 595 63 53 (Secção Consular)
(+238) 262 32 74 (Cooperação Portuguesa)
(+238) 262 14 74 (Delegação AICEP)
(+238) 262 30 30 (Centro Cultural Português)
(+238) 262 30 31 (Adido de Defesa)
praia@mne.pt (Embaixada)
secretariado.praia@mne.pt (Secretariado Embaixador)
sconsular.praia@mne.pt (Secção Consular)
coop.portugal@sapo.cv (Cooperação Portuguesa)
aicep.praia@portugalglobal.pt (Delegação AICEP)
centrocultural.praia@mne.pt (Centro Cultural Português)
adidodef.praia@gmail.com (Adido de Defesa)

Mais informação

Agendamentos online

agendamentoonline 1

Pedido de Visto

agendamentoonline 1

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático